atendimento@becaresaude.com.br

Seguro D&O

Seguro D&O

Seguro D&O

Se você é administrador de empresa, só pelo fato de exercer esta função, todo seu patrimônio pessoal já esta exposto a risco.

Isso independe de ser uma empresa familiar, regional, pequena, media, de grande porte ou até mesmo o tempo de funcionalidade.

Código Civil: Art. 1.016

“Os administradores respondem solidariamente perante a sociedade e os terceiros prejudicados, por culpa no desempenho de suas funções”.

Como podemos ver no código civil os administradores são responsáveis pelos prejuízos causados a terceiros por desempenho de suas funções, mas o mais intrigante é que você não precisa errar para ser processado, se um indivíduo se sentir prejudicado e achar que deve processar, você terá que provar a sua inocência, contratando um excelente advogado.

O Administrador está sempre tomando grandes decisões para a empresa, a maioria delas envolvem riscos, e muitas vezes essas decisões devem ser tomadas de forma imediata sem muito tempo para analisar. 

 

Fechar um contrato com fornecedor, aumentar a produção, reduzir a produção, diminuir custos e/ou despesas, investir em negócios etc. 

Quando o resultado dessa escolha não é positivo o administrador já tem riscos de ser demandado. 

Não precisar errar, agir com culpa, basta ocorrer um prejuízo para “nascer” o risco do Administrador.

Riscos que estão expostos:

Riscos leis e regras:

Norma, ou estatuto da empresa.

Risco de Gestão:

Os administradores podem ter suas decisões questionadas, simplesmente porque os sócios, acionistas, fornecedores, empregados etc. entendem que não foi a mais acertada para a companhia.

Risco de acidente:

Além dos riscos citados entre outros, os administradores podem ser pessoalmente responsabilizados por acidentes ocorridos na empresa que causem danos a terceiros, ou por danos causados pelo produto comercializado.

Quem pode reclamar?

Ministério Público, "Polícia", Empresa, Empregados, Acionistas, e Bolsa de Valores.

Tipo de proteções:

Seguro pensado especialmente para executivos, diretores, gerentes e conselheiros.

Prática trabalhista indevida

Ampara as reclamações decorrentes de assédio moral, discriminação no dia a dia, na contratação, demissão etc. por diversas razões: desempenho, convicção filosófica, religião, política etc.

Despesas de publicidade

Algumas reclamações podem ter repercussão pública, prejudicando a imagem e reputação do segurado. Com essa cobertura ele poderá contratar uma empresa especializada em gestão de crise para orientá-lo sobre os procedimentos a serem tomados.

Penhora on-line

O administrador pode ter sua conta corrente bloqueada, isto é, ele não consegue efetuar nenhum saque, pagamento, transferência etc. Quando esse bloqueio for decorrente de um evento coberto, a seguradora adianta os valores correspondente ao salário líquido mensal.

Danos corporais

Alguns acidentes podem causar danos corporais a terceiros. Pode ocorrer um incêndio, uma explosão ou ainda contaminação do produto. Os gestores podem ser condenados a indenizar as vítimas e os familiares delas, entre outras.

Código civil : Art. 1.016. Os administradores respondem solidariamente perante a sociedade e os terceiros prejudicados, por culpa no desempenho de suas funções.
Wilma Magalhães

SUSEP nº 212110360

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Clique aqui para saber mais.